Blog do Senda.

BLOG

Rejeição NFe 772 Operação Interestadual e UF de destino igual à UF de origem

772 - Operação Interestadual e UF de destino igual à UF de origem

Quando for emitida uma NF-e de Saída (tpNF = 1) ou de Entrada (tpNF = 0) para acobertar uma Operação Interestadual (idDest = 2), com a UF do Destinatário igual a UF do Emitente e o CNPJ do Destinatário diferente do CNPJ do Emitente, será retornado a rejeição "772 - Operação Interestadual e UF de destino igual à UF de origem".

Não somente o campo idDest, mas também o CFOP, indica o destino da mercadoria (se é Estadual, Interestadual ou Exterior). Considerando apenas os campos da NF-e, envolvidos diretamente com a Rejeição 772, há duas possíveis situações para ocorrer esse problema:

Primeira situação:

O Identificador de local de destino da operação (idDest) foi informado incorreto, pois a Operação não é Interestadual. Nesse caso, ela também não poderia ser com o Exterior, pois os dados do Destinatário tem endereço em território nacional. Seria necessário alterar o idDest de 2 para 1, indicando a operação como Estadual.

Segunda situação:

Os Dados do Destinatário foram informados incorretamente. Nesse caso, seria necessário alterar os Dados do Endereço do Destinatário, indicando precisamente o Estado (UF) do mesmo.

Nota Técnica 2015/003 (v. 1.92) 

  • Fri May 19 16:23:12 BRT 2017

Se inscreva para receber nosso Boletim de Notícias!